9 de abr. de 2014

Controle de vídeo game que pode ler a sua mente e o que você ta sentindo....



Você acha que um controle de vídeo game que pode ler a sua mente e o que você ta sentindo?

A Universidade de Stanford, na Califórnia, Estados Unidos, divulgo nesta segunda-feira a criação de um controle de videogame capaz de medir a atividade cerebral e ajustar o que está acontecendo no jogo, de acordo com a frequência respiratória e batimento cardíaco do jogador. 

Enquanto isso, um software calcula a intensidade do game. Usando todas as informações coletadas, o controle calcula a atenção cerebral do jogador com o game e o ajusta de acordo com o resultado.

Criador pelo engenheiro elétrico Corey McCall, o aparelho é uma versão modificada do controle do Xbox 360. Ele possui um painel com sensores que medem a frequência cardíaca, fluxo sanguíneo e respiração. Além disso, acelerômetros são responsáveis por acompanhar os movimentos do controles feitos pelo jogador.

De acordo com seu criador, o controle pode ser usado para criar experiências mais imersivas, como aumentando ou diminuindo o número de inimigos de acordo com o que o jogador está sentindo. 

"Nós conseguimos medir se o jogador está entediado, por exemplo, e colocar mais zumbis na fase. Nós também podemos controlar o jogo para crianças. Se os pais estão preocupados com o tempo que a criança passa jogando, podemos desacelerar ele ou colocar um lembrete para fazer uma pausa", contou McCall.

Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

0 comentários: